Visita à Fabrica da Natuzzi em Salvador

Visita à Fabrica da Natuzzi em Salvador

Recentemente estive em Salvador participando da IX Edição do Congresso Natuzzi no Brasil, um evento direcionado a lojistas, decoradores e especificadores dos produtos, que contou com a presença ilustre de Pasquale Natuzzi, o grande idealizador desta marca de luxo, líder mundial na produção de estofados em couro.


Além de conhecer as novas coleções Natuzzi lançadas durante o Salone del Mobile de Milão, com foco no mobiliário de design e inspirado no estilo de vida Italiano, o Congresso Natuzzi promoveu a capacitação técnica dos participantes em uma visita à fábrica e acompanhamento de toda a linha de produção.
Do beneficiamento do couro às etapas finais de acabamento, pudemos ver de perto cada detalhe do minucioso processo de fabricação dos estofados que são objeto de desejo em todo o mundo.

Juliana Nunes, Larissa Carbone, Aldo Naldi, Pasquale Natuzzi e Ana Paula Vettori.

Fundanda em 1959 por Pasquale Natuzzi, a grife hoje está presente em mais de 1.200 pontos de venda espalhados pelos 5 continentes, principalmente na Itália, Grécia, Espanha, Portugal, França, Suíça, China, Austrália, Estados Unidos e também no Brasil, onde já conta com 25 lojas.


A fábrica instalada em Salvador sob o comando de Ottavio Milano, presidente da Natuzzi América Latina, é responsável pela produção que atende todo o continente americano.e segue rigorosamente todas as especificações da matriz italiana, responsável por todas as criações e sob o controle pessoal do Sr. Pasquale Natuzzi que seleciona cada produto após experimentar!
Aos 77 anos, o criador da Natuzzi esbanja jovialidade e um profundo conhecimento sobre o mercado mundial e também sobre o Brasil. Fã declarado de Oscar Niemeyer e do design brasileiro, ele revelou que há uma negociação com os irmãos Campana para que desenvolvam peças para as próximas coleções da grife.

Nas fotos, alguns dos lançamentos das coleções Natuzzi para 2018 em ambientações no showroom da fábrica em Salvador.

 

Share This

Leave a Comment