Um Quarto para Um Bebê Muito Esperado

Um Quarto para Um Bebê Muito Esperado

Moisés e Maisa chegaram até nós através das redes sociais. Nunca tinhamos nos visto mas desde o primeiro encontro a afinidade foi muito grande. O casal estava à espera de Murilo, o filho que nasceria em poucos meses e eu tinha acabado de viver a maravilhosa experiência da maternidade e tudo estava ainda bem fresquinho na minha memória.

O pedido era um quarto lindo, prático e com todos os detalhes de conforto e segurança. Super esperado e desejado, o pequeno Murilo ganhou entre os muitos presentes de boas vindas, um belo quarto com inspiração no universo dos ursinhos e da aviação, além de um toque navy na paleta de cores. Foi um grande prazer realizar esse projeto.

LarissaCarbone QuartobabyM_julho2016 ALTA-1

Um Ambiente Acolhedor e de Proteção

Depois do útero da mãe, o quarto é lugar onde o bebê passará a maior parte de seus dias e é fundamental que o ambiente transmita a ele a sensação de segurança, conforto e acolhimento.

A segurança vai desde a escolha de materiais que não ofereçam risco de ferimentos até a facilidade de limpeza e manutenção. O conforto e acolhimento vai muito além da escolha do mobiliário. Cuidados como cortinas e iluminação adequadas, são muito importantes.

Pensamos em azul marinho para dar a identidade masculina que ela desejava e o restante foi bem clean, para garantir praticidade, ergonomia e luminosidade ao ambiente.
LarissaCarbone QuartobabyM_julho2016 ALTA-3
LarissaCarbone QuartobabyM_julho2016 ALTA-2
LarissaCarbone QuartobabyM_julho2016 ALTA-11
LarissaCarbone QuartobabyM_julho2016 ALTA-10
LarissaCarbone QuartobabyM_julho2016 ALTA-9
LarissaCarbone QuartobabyM_julho2016 ALTA-8
LarissaCarbone QuartobabyM_julho2016 ALTA-5
Praticidade e Conforto
O berço, peça principal do ambiente, é branco e clássico, obedecendo todos os pré requisitos de segurança como, por exemplo, o acabamento completamente liso que anula a possibilidade de farpas onde o bebê possa se ferir. Esse tipo de cuidado deve ser tomado em todos os móveis, principalmente nos que o bebê tem mais contato, como o trocador por exemplo.
Outra peça de destaque no ambiente é o sofá multi uso. Perfeito para os momentos de amamentação, para as brincadeiras com o bebê e também como cama para babá.
No trocador, bolsas de tecido em um cabideiro organizam e deixam bem à mão tudo o que é necessário para troca de fraldas e higienização do bebê.
LarissaCarbone QuartobabyM_julho2016 ALTA-4
LarissaCarbone QuartobabyM_julho2016 ALTA-7
Banheiros
Na sequencia os banheiros da casa entraram na reforma para melhorar todos os ambientes a serem mais utilizados para o próximo integrante da família. Cores neutras, claras e texturas modernas com toque de brilho.
 
LarissaCarbone QuartobabyM_julho2016 BAIXA-15
LarissaCarbone QuartobabyM_julho2016 BAIXA-14
LarissaCarbone QuartobabyM_julho2016 BAIXA-13
LarissaCarbone QuartobabyM_julho2016 BAIXA-12
Parceiros:
Revestimentos e pastilhas: Portobelloshop Jundiaí
Tampos de Pedra: Marmoraria Altopadrão
Móveis de Bebê e acessórios de decoração: Mavie Baby
Louças, Metais e acessórios Deca: Centerbanho
Metais e acessórios: Rose Ferrari
Persiana e Papel de parede: Uniflex Persianas
Luminárias: Pinhal Luz

 

Share This

Leave a Comment