Um Estilo Rock’n’Roll de Viver

Um Estilo Rock’n’Roll de Viver

Hoje é Dia do Rock.
Muito mais que um gênero musical, o Rock’n’Roll tornou-se um estilo de vida e tem reverberações na cultura, nas artes, na moda, na linguagem e até mesmo no design de interiores.
A “Atitude Rock” na decoração, vai muito além das caveiras e do couro preto da estética heavy metal, dos excessos do glam rock, dos alfinetes punk, do xadrez grunge… mas, como a rebeldia é sua principal característica, pode ter tudo isso também. E até misturado.
Assim como a guitarra, a bandeira da Inglaterra é um símbolo do rock, comum a todas as variações de som e tribos. Embora os Estados Unidos seja o berço do rock, várias das bandas e astros mais importantes vieram da Inglaterra: Beatles, The Who, Pink Floyd, Rolling Stones, Animals, Led Zeppelin, Iron Maden, Sex Pistols, The Clash, The Police, Queen, David Bowie, Elston John, The Smiths e Radiohead – só para citar alguns.
Dizem que “o verdadeiro rockeiro não apenas curte o som, ele vive o som” e por isso resolvi fazer este post, homenageando o rock e sua influência no nosso jeito de viver. Viva (em todos os sentidos) o Rock!

Fotos: Pinterest, Kartell, Bontempo, Studio Lab Decor e Homem da Casa.

Share This

Leave a Comment