Revestimentos: Lançamentos da Portobello para 2016

Revestimentos: Lançamentos da Portobello para 2016

A nova coleção da Portobello foi apresentada aos profissionais de arquitetura e design de interiores em um belíssimo evento montado na Cinemateca Brasileira, em São Paulo.

Com o tema In and Out – Arquitetura em Movimento, a coleção 2016 da Portobello valoriza cenários da vida real, a arquitetura viva e a vida na arquitetura, integrando áreas externas e internas.

Sabemos que os materiais da natureza não mudam mas eles inspiram novas criações em porcelanato. E o que me encanta na Portobello é essa capacidade de inovar, sempre a partir dos materiais da natureza.

Mármore, pedra, madeira, concreto e cerâmica aparecem com novas estampas e conceitos.

 

Mármore

Me rendo novamente ao mármore, eterno símbolo de elegância (a palavra do ano) e que agora vem eternizado nas reproduções em porcelanato.

Na coleção 2016 da Portobello encontramos a sofisticação do Golden Calacata, tipo cada vez mais raro na natureza; o Nero Marquina, que tem o equilíbrio perfeito entre o clássico e o ousado na combinação black and white; e a coleção Gibraltar, inspirada nas Colunas de Hércules e na Mitologia Grega, que tem superfícies intensas e relevos expressivos.

Limestone

Os porcelanatos da Linha Karst, trazem a suavidade do tom sobre tom e foram inspirados no limestone, tipo de pedra atemporal e que cabe em todos os projetos, dos mais contemporâneos aos mais tradicionais e é um dos meus favoritos.

Floresta Portobello

O universo da marcenaria buscou inspiração em Gepetto e traz o Chevron francês em uma releitura atual; o Jequitibá com a técnica despojada e chic do decapê; a inspiração nórdica na linha Taiga; e toda a tradição do Ébano com seus tons escuros e desafiadores.

Concreto

Clássico contemporâneo, prático e versátil, o concreto surpreende na nova coleção Portobello. Inspirados na paisagem urbana dos grandes centros, ele traz as tonalidades e referências culturais.

A Linha Sampa traduz as características do concreto no porcelanato. Já na Linha Rio 21 uma interpretação muito contemporânea e autoral do ladrilho hidráulico. Desenhos que formam padrões geométricos a partir de releituras de ícones da cidade maravilhosa e que permite o lúdico no contemporâneo. Amei.

Linha Elemento: Cobogós continuam em alta e a inspiração foi minimalista. Menos é mais. Sempre!

 

Feitos À Mão

Produtos personalizados e artesanais apontam para a grande tendência mundial de exclusividade e resgate do passado. A Portobello aposta na customização como um caminho sem volta.

Linha Indonésia

A linha Indonésia trouxe da variedade das pedras vulcânicas à inspiração da coleção. Cores fortes e a nova tendência de pedras maiores em revestimentos de piscinas e aras externas compartilhadas. Quem não quer uma piscina inspirada nesse paraíso tropical?

Toscana

A linha dolce vita traz uma memória da Itália, em especial de uma região lindíssima: A Toscana. Representação de material com muita tradição com características únicas para ambientes contemporâneos.

Fachadas Inglesas

A representação dos tijolinhos não poderia faltar quando pensamos na produção industrial. As linhas Taylor Made Bricks e Terracota trazem para os interiores o charme e aconchego dos tijolinhos e a releitura das fachadas inglesas tradicionais.

 

 

 

Share This

Leave a Comment