Projeto Para Um Escritório de Sucesso

Projeto Para Um Escritório de Sucesso

O escritório muitas vezes é onde passamos maior parte de nossas vidas, no exercício de nossa profissão. E cada vez mais os empresários e profissionais se conscientizam da importância do design de interiores para ter um ambiente profissional produtivo, prático, confortável e saudável.
O bem estar da equipe, seja ela grande ou até mesmo de uma só pessoa, influencia diretamente o resultado dos trabalhos, o relacionamento da equipe e até mesmo a relação com os clientes. Nossas ambições profissionais ficam bem claras no projeto do escritório.
Para criar um ambiente de trabalho que atenda suas necessidades e reflita suas qualidades, o primeiro passo é conscientizar-se que cada ambiente profissional é único, com seu próprio DNA e uma realidade específica. E há muitos pontos para serem levados em conta na hora de criar um projeto.
Do tipo de trabalho executado ao tamanho da equipe, das dimensões do espaço a ser ocupado às aspirações da empresa, todas as informações são preciosas.


Neste projeto criado para um escritório de engenharia o maior desafio era colocar a área de projetos, reunião, recepção, área de trabalho de engenheiro e a copa bem delimitados e em um espaço bem reduzido.


O principio básico foi utilizar móveis planejados especialmente para cada função do escritório, adaptados as limitações de espaço. E como os ambientes deveriam ser compartimentados, a opção foi separá-los com divisórias de vidro, eliminando a sensação de confinamento e não comprometendo o visual do escritório com barreiras visuais.
As divisórias de vidro são uma ótima solução nesses casos e ainda possuem vantagens como melhor aproveitamento da iluminação e facilitando a interatividade entre os profissionais.


Por se tratar de um ambiente masculino e também levando em consideração a personalidade do cliente optamos por uma cartela de cores sóbrias que conversam com a textura de concreto do porcelanato, em referência ao elemento utilizado nas obras de engenharia.
O resultado final é um ambiente integrado e ao mesmo tempo com suas compartimentações que garante ao engenheiro um local para trabalhar e realizar suas reuniões com clientes, sempre em um espaço agradável e bem iluminado, que reflete seu profissionalismo e suas características pessoais.


Se você está montando um escritório ou pretende reformar o seu, consulte seu arquiteto ou designer de interiores e descubra como um bom projeto pode alavancar o seu sucesso e transformar as muitas horas vividas no escritório em algo realmente prazeroso.

Share This

Leave a Comment