Projeto Lelê da Cuca

Projeto Lelê da Cuca
Minha amiga Lelê Mattos, do Espaço Arte Lelê da Cuca, lançou um desafio: Criar um projeto expositivo para trabalho dos artistas e artesãos na feirinha Arte Lá Fora, um evento mensal para exposição e venda das peças produzidas pelos artistas parceiros do ateliê.
A idéia era criar espaços para exposição dos trabalhos, fugindo do formato tradicional dessas feirinhas e proporcionando aos visitantes uma experiência diferenciada.
Detalhes: O espaço deveria ser montado no mesmo dia do evento e desmontado no dia seguinte. E eu tinha menos de duas semanas para projetar e realizar o trabalho.
Desafio aceito, o primeiro passo foi conversar com os expositores e conhecer os trabalhos deles. A saída foi aproveitar o espaço transformando-o em um grande lounge, expondo as peças como acessórios de decoração. Para isso contei com a colaboração da loja Klaus Mobília Design, minha parceira em vários projetos, que cedeu todo o mobiliário.

 

 

Apesar da cor verde nas paredes do espaço e do colorido das peças em exposição, optei por não utilizar cores neutras. A proposta foi criar um ambiente divertido e dinâmico. Grande parte do mobiliário utilizado foi da Coleção Coca-Cola, que tem uma pegada vintage industrial.

 

 

 

 

Como o evento acontece no final de tarde e a noite, usei a iluminação indireta para harmonizar tudo e criar a sensação de aconchego, além de valorizar as peças e obras de arte.
Cumpri o desafio e o resultado final agradou tanto os expositores quanto o público que compareceu ao evento. Além de atender o pedido de uma amiga, fiquei muito feliz em participar do evento aliando o design de interiores a vários estilos de arte, com uma liberdade que normalmente não temos no dia-a-dia.

 

 

Share This

Leave a Comment