Portobello +Arquitetura

Portobello +Arquitetura

Na semana passada participei da 4ª edição do evento Portobello+arquitetura, exclusivo para profissionais convidados, onde a marca top de mercado fez o preview de sua nova coleção, homenageou profissionais e, mais uma vez, trazendo grandes inovações para o segmento.


Com peças em grandes formatos que proporcionam estéticas diferenciadas e linhas de design mais limpas, a nova coleção Portobello possibilita a adaptação do produto a diversas situações de obra e permite uma outra linha de trabalho que é a Officina Portobello, que produz os porcelanatos em mobiliário.


Nessa nova tendência da Portobello de mobiliar a casa e não apenas revestí-la, surgem parcerias com grandes nomes do design nacional como o jovem e premiadíssimo designer e arquiteto Jader Almeida, que assina uma coleção de mobiliário componível que permite infinitas possibilidades e o cultuado arquiteto Ruy Othake, com uma coleção totalmente clean e atemporal.


Outra presença ilustre na coleção Portobello é a da ceramista Hideko Honma que também desenvolveu uma linha exclusiva cheia de personalidade e emoção. E me surpreendeu muito! Tive o prazer de conversar com ela no evento e ficou muito claro para mim de onde vem tanta delicadeza colocada nas peças criadas por ela. Segundo a própria artista, sua busca foi de “algo além do controle humano, algo para emocionar”.


Além de tudo isso, a linha Portobello este ano expande suas opções de cores com uma parceria feita entre a marca e a Fundação Le Corbusier, em uma linha cromática especial. Maravilhosa!


A atitude de inovação aberta conseguiu fazer de maneira colaborativa com essa equipe de profissionais renomados uma leitura das tendências de destaque no mercado mundial. O resultado disso encheu os olhos dos arquitetos e designers presentes na Portobello+arquitetura e tenho a certeza que este será mais um ano de sucesso para esta marca e empresa que tanto admiro.
#éportobello

Share This

Leave a Comment