Plantas: Mais Vida na Decoração

Plantas: Mais Vida na Decoração

As plantas são indispensáveis em qualquer projeto de decoração. Embelezam, dão mais vida ao ambiente, perfumam e ainda algumas espécies renovam e purificam o ar.

Particularmente adoro as orquídeas em vasos. Além de belas, até mesmo quando sem flores, elas são fáceis de cuidar e são sempre uma surpresa a cada florescer. Vão bem com todos os estilos e agradam quase todas as pessoas.

LarissaCarbone_ResSamambaiaBan1_1-2016-7

Mas para escolher a planta certa para um projeto é fundamental, antes de tudo, uma análise profunda das pessoas que conviverão com elas. Primeiro é preciso saber se os moradores da casa têm tempo e talento para cuidar delas.

LarissaCarbone_ResSamambaia_1-2016baixa-5

As folhagens são mais recomendadas para pessoas com pouco tempo para cuidar de plantas. E para aquelas que não têm tempo algum ou se esquecem até de colocar água nos vasos, as leguminosas são ideais.

LarissaCarboneNature2016_fotoPriscillaPaggiarobaixa-39

Flores exigem mais cuidados, portanto são ideais para quem realmente curte cuidar delas. Geralmente são pessoas com uma rotina mais calma, que podem se dedicar a regar, controlar a luz e adubar periodicamente a terra.

LarissaCarboneNature2016_fotoPriscillaPaggiarobaixa-23

Gosto muito também das flores e folhas de corte mas elas são mais indicadas para decorar a casa em datas especiais.

Na cozinha, ervas e temperos, além de decorativas, trazem aromas que podem estimular as pessoas a cozinhar. E elas vão do vaso para o prato, dando mais sabor aos alimentos.

LarissaCarboneNature2016_fotoPriscillaPaggiarobaixa-12

LarissaCarbone_ResSamambaia_1-2016-2

LarissaCarbone_ResSamambaiaSalaHomeJantar_1-2016-15

LarissaCarbone_ResSamambaiaCoz_1-2016-10

 

Ambientes: Larissa Carbone Arquitetura e Interiores

Plantas: Flora da Mata

Fotos: Priscila Paggiaro

Share This

Leave a Comment