Orgulho e Superação

Orgulho e Superação

Hoje, Dia do Arquiteto e Urbanista, quero aproveitar para falar um pouco da minha trajetória profissional e com muito orgulho pois este ano meu escritório de arquitetura completou 16 anos.
Sempre tive alma de arquiteta e após descobrir a profissão de fato, pude conciliar trabalho e paixão. Comecei trabalhando para alguns colegas que admiro e respeito, e tive a oportunidade de estagiar em diversas áreas, mas meu sonho sempre foi ter um escritório de arquitetura.


Comecei no meu quarto ainda na casa dos meus pais mas em poucos meses abri meu escritório, apesar da minha inexperiência em administração de empresas e pouquíssimo conhecimento do mundo dos negócios.
E foi assim, com a cara e a coragem, o apoio de minha família, amigos e de meu marido, que nasceu o escritório Larissa Carbone Arquitetura e Interiores.


Trabalhar, gerar resultados, renda, pagar contas, prever investimentos no negócio, manter faturamento pensar em organizar a rotina e ainda continuar estudando, se tornou um quebra cabeça que só o tempo se incumbiu de resolver.
A cada novo computador, cada mesa e cadeira de trabalho, a sonhada mesa de reunião… cada pequena conquista era de uma importância impossível de descrever.


Consegui ao longo dos anos amadurecer na profissão e na vida. Apesar de todas as dificuldades que o mundo dos empreendedores apresenta e também alguns grandes desafios pessoais, mas desistir nunca foi uma possibilidade.
Sempre movida por um forte desejo de superação, meu objetivo sempre foi realizar e nessa década e meia a frente do meu próprio escritório sinto grande prazer revendo tudo o que já realizamos e também uma grande motivação por tudo o que ainda faremos acontecer.


Me orgulho muito também das relações criadas com meus parceiros e fornecedores, a confiança e respeito mútuos, muitos deles que se transformaram em amigos. O mesmo acontecendo com a maior parte de meus clientes. Com todos eles pude aprender muito e serei eternamente grata.
São muitas histórias de vida que colecionamos ao longo dos anos e diante do tempo que passou, tenho certeza que a linha do tempo sempre será construída continuamente.


Os obstáculos inerentes ao processo de projeto e construção de uma residência, assim como da própria vida, se tornam cada vez mais leves com o amadurecimento e o aprendizado.
Meu nome se tornou uma marca e o conhecimento e experiência adquiridos no decorrer dos anos, somados ao conhecimento formal do mundo acadêmico, são o meu diferencial.


Nunca trabalhei sozinha. Sempre contei com excelentes estagiários e colaboradores, personagens fundamentais na minha visão do escritório como empresa. No ano passado mudamos o status de escritório para Studio Carbone para que nossa equipe sentisse o diferencial da marca.
O Studio Carbone é uma empresa formal e segmentada com foco no mercado de arquitetura e design de interiores. A origem do nome além de ser meu sobrenome, vem com a ideia de origem dos materiais, de exclusividade e de essência da matéria.


Nosso conceito é: Projetar para pessoas. Nossos projetos são realmente personalizados, singulares e exclusivos, agregando valor e trazendo mudanças positivas na vida das pessoas por meio da construção do espaço e da história de vida de cada um.
O Dia do Arquiteto e Urbanista para mim hoje tem um significado muito maior e é uma grande alegria que compartilho com meus colegas de profissão, colaboradores, parceiros, clientes, amigos e com minha família.

Share This

Leave a Comment