O Geométrico é a Tendência

O Geométrico é a Tendência

A geometria é uma das grandes tendências deste ano principalmente no design de interiores, com móveis e acessórios que trazem modernidade, juventude e leveza ao decor.
Dois bons exemplos são as peças são da Linha C123, assinada pelo Estúdio Ninho para a Carbono Design e a poltrona Maritaca do designer Alexandre Soares, uma releitura das confortáveis cadeiras de varanda antigas.


Confirmando essa tendência temos ainda as coleções Skyfolding e Branch, ambas assinadas pela dupla Adolini e Simonini, respectivamente premiadas como 1º lugar e mensão honrosa na 21ª edição do Prêmio Salão Design, considerado o melhor prêmio de design da América Latina.
Com forte influência de elementos urbanos, a coleção Skyfolding reverbera a juventude e plasticidade artística da dupla Adolini+Simonini. Já a coleção Branch transita entre o outdoor e o indoor, foi criada para eliminar os limites pré determinados para a decoração.


O brasileiro Daniel Simonini e o italiano Niccolò Adolini fundaram a Adolini+Simonini em 2012 e dessa união surgiu um design rico e fluido em estilos e culturas, traduzido de forma moderna e minimalista.

Share This

Leave a Comment