O Antes e Depois de uma Reforma Transformadora

O Antes e Depois de uma Reforma Transformadora

Mudar ou reformar? Essa é uma questão que cedo ou tarde acaba surgindo na vida de todas as pessoas. E é natural pois todas as coisas têm um “prazo de validade” e com o decorrer do tempo nossas necessidades e gostos também vão sofrendo alterações.
Mas muitas vezes a casa é perfeita em vários aspectos. O bairro é bom, o acesso para o trabalho é fácil, as relações estão estabelecidas e, não raramente, há laços sentimentais que nos prendem a um imóvel.
Nesse caso o melhor mesmo é investir em uma reforma. Readequar a casa às suas necessidades e atualizar a decoração dão à nossa querida velha casa uma cara completamente nova.
Esse foi o case de um jovem casal, donos de um pequeno e charmoso sobrado em um condomínio fechado de Jundiaí. O imóvel era perfeito para eles, prático, bem localizado e com espaço na medida para receber pequenos grupos de amigos. Faltava apenas uma readequação dos espaços para ter mais conforto e aconchego. E também mais estilo.

A sugestão foi integrar a cozinha com a sala de estar, separando os dois ambientes com uma grande mesa/balcão que assume diversas funções no dia-a-dia e possibilita ainda receber grupos maiores de amigos para o jantar, sem depender da área externa.


Isso fez aumentar o espaço da sala de estar, criando um espaço mais adequado para a TV, embaixo da escada, onde antes ficava uma pequena mesa de jantar.


Outro problema da sala era o tamanho do sofá. Longe de ser o tamanho e design adequados para o ambiente, ele sufocava todo o ambiente, tirando toda a sensação de aconchego que uma sala deve ter.
Com móveis nos tamanhos adequados o ambiente ficou muito maior, confortável e prático inclusive para a manutenção e limpeza.


A reforma se estendeu também para área externa, transformando a churrasqueira em um espaço gourmet que conversa perfeitamente com a parte interna.
Com toda essa transformação na área social, o banheiro não poderia ficar de fora. Trocamos os revestimentos, louças e metais, deixando o ambiente muito mais moderno e iluminado.


O processo de reforma durou 4 meses e o casal não precisou ficar fora durante as obras. Aliás o envolvimento dos dois durante todo o processo foi decisivo para um resultado que ficou muito além do esperado, como você pode ver nas imagens do antes e depois.


Se você também está pensando em reformar, ligue e marque um horário para conversarmos sobre isso.

 

Fotos pós obras: Marília Scarabello (estudioduplo)

Share This

Previous post

Leave a Comment