Molteni, Tendências Apresentadas no iSaloni e na Eurocucina

Molteni, Tendências Apresentadas no iSaloni e na Eurocucina

Fundada em 1934 por Angelo e Giuseppina Molteni, a Molteni é um dos principais grupos industriais italianos no setor moveleiro e se divide hoje em 4 segmentos: a Molteni Dada (móveis de cozinha), a Molteni & C (casa), a Molteni Unifor e a Moldeni Citterio (móveis de escritório).
Conheci de perto a Molteni quando estive no iSaloni e fiquei fã da marca que tem como diferencial competitivo sua capacidade de inovação e sua qualidade inquestionável.


Desde seu início, o Grupo Molteni trabalha em colaboração com designers italianos e internacionais, alinhada aos avanços da tecnologia e mantendo a essência de sua tradição de longa data. Este ano, com dois grandes espaços expositivos simultaneos nos mais importantes eventos do segmento: a Eurocucina e Salão do Móvel de Milão, a Molteni apresentou os suportes articulados do designer e arquiteto belga Vincent Van Duysen.


Criando ambientes de grande personalidade, caracterizados pela sensação de bem-estar, Vincent Van Duysen fez uso cuidadoso de materiais inovadores, que se combinam para dar vida e harmonia ao conjunto como um todo, estabelecendo um novo padrão de exposição para o mobiliário e as cozinhas.
Adorei o teto de ripas e os trilhos de iluminação pretos, assim como os tons neutros e sóbrios, propostas que por coincidência estou usando em um projeto para a nova casa de um cliente muito especial aqui em Jundiaí.

Share This

Leave a Comment