Missoni Home na iSaloni

Missoni Home na iSaloni

Em minha última visita à iSaloni, o Salão Internacional do Móvel de Milão, me encantei com o stand da Missoni Home. Tudo estava perfeito e rendeu inúmeras fotografias de ambientes incríveis.
Certamente a Missoni Home causará o mesmo impacto na edição 2018 da iSalone, inaugurada hoje. A gigante dos tecidos vem com estampas em chevron multicoloridos que remetem a uma viagem por culturas exóticas do oriente como a Índia e a Ásia.


Em parceria com o também italiano Gruppo Jumbo, a Missoni traz também uma linha de mobiliário nesta coleção que inclui sofás, poltronas, cadeiras, camas e mesas.
Este ano fui convidada pelo Circuito Decor Jundiaí para fazer uma cobertura do evento em Milão mas tive que declinar o convite por questões pessoais (estou com um bebê de 3 meses) e vários compromissos profissionais assumidos anteriormente.
Mas é claro que estou acompanhando tudo pelas redes sociais e já fiquei totalmente apaixonada pelas almofadas inspiradas no horóscopo chinês.


Criada em 1981, a Missoni Home é um braço da lendária grife Missoni, lançada em 1953 por Otávio e Rosita Missoni e que se tornou um dos ícones da moda italiana e mundial.
O colorido, a padronagem exuberante e as belíssimas estampas são o DNA da marca e foram empregados com sucesso na decoração. Tanto é que a Missoni Home está no mercado há 37 anos, sempre em crescimento e se superando a cada coleção.


E por entender seu trabalho como arte e seu papel social e cultural, a Missoni apresenta também na iSalone 2018 um projeto de arte ambiental de grande escala criado pela artista americana Rachel Hayes e com curadoria de Mariuccia Casadio.
Batizado de Blowing in the Wind, o projeto reúne grandes instalações feitas a partir de retalhos de tecidos de procedências diferentes que interagem com os elementos naturais como o vento e a luz. Esta exposição está no showroom Missoni, na via Solferino, também em Milão.

Share This

Leave a Comment