Mesas de Centro: Indispensáveis!

Mesas de Centro: Indispensáveis!

No meu habitual giro pelas lojas de decoração, passei na Stock Brazil para ver as novidades no showroom e me encantei com as opções de mesas de centro, combinando materiais e formas diversas, que possibilitam soluções criativas e exclusivas para os clientes.

Uma das grandes novidades é uma releitura moderna e muito sofisticada da aplicação de mesa revestimento cerâmico no tampo das mesas. Essa tendência apareceu também nos lançamentos da Portobello para 2018. Os revestimentos estão cada vez mais sofisticados e é natural que ocupem lugares de mais destaque na decoração.

Eu adoro mesinhas de centro. E o diminutivo nesse caso é mesmo uma forma carinhosa pois elas já não são mais tão pequenas.

Colocadas em posição de destaque na sala de visitas, de estar, na home theater ou na recepção de ambientes comerciais, elas literalmente são o centro das atenções e dão todo o charme e conceito ao ambiente, não só por seu design mas também porque recebem obras de arte, livros, vasos e objetos de decoração que complementam e dão personalidade ao projeto.

As mesas de centro surgiram provavelmente no período vitoriano e serviam para apoiar bebidas oferecidas às visitas, vem daí o nome coffee table ou cocktail table, como também foram chamadas por algum tempo.

Acho que as mesas de centro, além da sua função original, trazem consigo uma herança ancestral. é muito natural dos seres humanos se reunirem em torno de alguma coisa e elas cumprem essa função nas áreas sociais.

Para escolher a mesa de centro perfeita é fundamental seguir algumas regras básicas:

1 – Tamanho

A mesa de centro não pode jamais atrapalhar a circulação. O espaço mínimo entre a sua mesa de centro de o sofá dever ser 50 cm. Menos que isso já deixa o ambiente apertado e pode até causar acidentes.

2 – Altura

Mesas de centro desproporcionais à altura do sofá é o erro mais comum. Uma dica para quem não tem um profissional de interiores auxiliando na escolha é não ultrapassar os 40 cm de altura.

3 – Segurança

Quem tem crianças e pessoas muito idosas em casa deve evitar mesas pontiagudas e também acessórios que possam causar algum acidente.

Respeitando essas 3 regrinhas básicas é só seguir sua imaginação e bom gosto. Na dúvida, consulte um profissional de design de interiores.

 

 

 

 

 

 

 

Share This

Leave a Comment