Jardins em Pequenos Espaços

Jardins em Pequenos Espaços
É muito difícil encontrar alguém que não goste de plantas. Elas literalmente trazem mais vida para os ambientes além de outros benefícios como a purificação do ar, ajudam a regular a temperatura e a umidade, trazem equilíbrio e bem-estar, algumas trazem ainda a beleza das flores e outras são até comestíveis.

E nós que passamos tanto tempo em escritórios às, vezes extremamente herméticos e sem graça, adoraríamos ter essa sensação de oásis quando chegamos em casa para relaxar e descansar.

Só que espaço para cultivar belos jardins são um luxo cada vez mais para poucos, principalmente nos grandes centros. Mas isso não significa que você tenha que abrir mão de ter um jardim só porque não tem espaço em sua casa ou em seu apartamento.

Qualquer cantinho pode virar um belo jardim, embaixo de uma janela, um corredor, o banheiro, aquela mesa de canto que você não usa pra nada ou até o espaço aéreo.

 

 

Outra desculpa de muita gente é a falta de tempo para cuidar de um jardim. O segredo é escolher o tipo certo de plantas para o ambiente. A maioria delas não pede mais que luz, um pouco de terra e um pouco de água de vez em quando.

Inspire-se nas imagens a seguir e crie seu próprio jardim com idéias bem criativas e originais. Você se surpreenderá com o efeito na decoração e no seu dia-a-dia. E isso pode até se tornar um hobby ou mesmo uma fonte de renda, por que não?

 

Share This

Leave a Comment