IMM Cologne, A Primeira Feira do Ano

IMM Cologne, A Primeira Feira do Ano

Acontecendo desde a última segunda-feira (16) até o dia 22 de janeiro, a IMM Cologne, na Alemanha, não só é a primeira feira de design no calendário como também é a primeira escolha para renomados expositores internacionais, lojistas e designers de interiores.
Com o status de uma das mais importantes feiras no segmento de design, a IMM é como um preview do iSaloni de Milão e da Maison et Objets, apontando as principais tendências em mobiliário e acessórios para decoração.
Realizada pela primeira vez em 1949, a feira foi crescendo em tamanho e importância e, desde o final dos anos 90 envolve toda a cidade de Colônia, com vários eventos em conjunto, como a Semana de Design e a Semana de Design de Interiores, sempre atraindo milhares de visitantes.
Um dos principais destaques do evento é a IMM Cologne é a Living Kitchen, Feira Internacional para Cozinhas, que ocorre a cada 2 anos, intercalando com o Salão de Milão.
Ao todo, são mais de 1.200 expositores, de 50 países apresentando tendências e idéias inspiradoras para seu público alvo e formadores de opinião durante os 7 dias de evento.

Veja alguns destaques deste ano na IMM Cologne:

A dinamarquesa TRADE POINT Direct Container volta a participar da IMM este ano. Com 30 anos de experiência na venda de mobiliário e acessórios de decoração, ela é uma das líderes escandinavas.

DSC4073-960x550

DSC40391-960x550

DSC40431-960x550

Da República da Estônia, a Radis traz o minimalismo do designer Raul Abner combinado com materiais naturais, uma tendência que vem se confirmando cada vez mais forte.

Radis designer Raul Abner 1

Radis designer Raul Abner

Radis designer Raul Abner has catched minimalistic design and natural material in varios mixes

Na Living Kitchens há muitos destaques. Entre eles a linha Artika Kitchen da italiana Pedini, um dos nomes mais fortes no segmento. A marca criada em 1956, tem showroom  em vários países da Europa e também nos Estados Unidos e Canada. É famosa por suas cozinhas modernas e de luxo.

Artika kitchen by Pedini

O design italiano é o grande homenageado nesta edição da IMM Cologne com as criações dos mais renomados designers contemporâneos espalhados por toda a feira.

13403488_imm-cologne-2017-best-of-italian-design_51f8c83f_m

Imm-Cologne-2017-Best-of-Italian-Design-15

Imm-Cologne-2017-Best-of-Italian-Design-3

Com lojas em mais de 40 países, incluindo uma em São Paulo/Brasil, a alemã Kare Design é um nome fortíssimo quando o assunto é lançar tendências no design contemporâneo.

KARE Design Trends 3

KARE Design Trends 2

KARE Design Trends 1

Outro segmento que ganha cada vez mais destaque nas feiras de design é a Iluminação. Na IMM a  italiana Martinelli Luce apresenta, entre muitas novidades, a coleção LED+O, com design assinado pela dupla Marco De Santi e Alessandro Paoletti, do Studio Natural Design.

Martinelli Luce presents LED+O

Também da Itália, a conceituada Riva 1920 apresenta peças que são verdadeiras obras de arte, como o banco Wedge, assinado por Boyan Grigorov; e a mesa Earth, dos designers Renzo Piano e Matteo Piano.

Riva 1920 wedge Riva 1920 earth

Com mais de 100 anos de história, a italiana Poltrona Frau é sinônimo de sofisticação e qualidade, sempre antenada com o tempo atual. As fotos do stand da Poltrona Frau na IMM Cologne 2017, são uma prova disso tudo.

poltrona_frau_imm_cologne_3

poltrona_frau_imm_cologne_2

poltrona_frau_imm_cologne_1

 

 

Share This

Leave a Comment