Forro de Madeira Ripada

Forro de Madeira Ripada

Recentemente fizemos um post no Instagram falando de madeira natural na decoração e várias pessoas pediram mais dicas para a utilização deste elemento que tanto agrega ao acabamento e ao design de interiores.
A madeira natural traz um conceito de aconchego, sofisticação e elegância, além de estar aliada ao aspecto rústico já bem difundido na arquitetura.
Eu sempre gostei de madeira e por ter esse carinho especial decidi trazer um design contemporâneo para sua utilização, provando que ela pode ser um elemento atemporal, sobrevivendo aos modismos.


Na casa Carvalho, um dos projetos onde a madeira é um elemento de destaque, conciliamos a madeira existente utilizada na arquitetura colonial da Casa, a uma ideia de forro mais moderna no Espaço Gourmet Projetado especialmente para o lar da família.


Fizemos de um forro de madeira o partido principal da construção deste novo espaço, o tão famoso forro de madeira ripada, feito a madeira cumaru/ freijó maciça. O design volumétrico das ripas não deixou o ambiente monótono e a permanência no espaço se tornou super agradável.


Utilizar materiais existentes na casa como ponto de partido de novos conceitos foi o nosso desafio, e podemos dizer que foi superado e vemos isso na felicidade e orgulho da cliente em apresentar o seu novo lar!

Painel de madeira natural.

A madeira natural deixou de ser um conceito ultrapassado no momento em que novas tecnologias sustentáveis dão suporte a fabricação de matéria prima para a construção civil. Saber que vamos utilizar material  de um fornecedor certificado traz mais sustentabilidade para nossas especificações.
No mundo moderno em que o sintético se tornou o protagonista do design industrial a partir da linha de produção desejada por muitos, a madeira veio para resgatar os antigos conceitos de bem estar.
Gosto muito de citar o conceito Hygge de morar e de viver, e com ele consigo trazer toda minha personalidade como profissional para dentro de cada projeto personalizado de cada cliente.


As portas de madeira que podem ter se tornado obsoletas hoje tem um novo desenho que são os grandes painéis. Portas que se abrem para integrar espaços cada vez mais de múltiplo uso. Integrar área íntima com social, espaços de estar com espaços de lazer são a premissa de quase todos os projetos das pessoas que querem viver em família e trazer os amigos para dentro desta convivência. Não só nos lares mas também nos espaços de trabalho eles podem ser úteis quando pensamos em integração das atividades.


E na casa Carvalho em especial, o grande painel de madeira feito para ter uma porta de correr que integra e concentra atividades diferentes, serviu como painel de fundo deste novo ambiente de estar!

Share This

Leave a Comment