Flamingo, O Vinil Player Da Sony

Flamingo, O Vinil Player Da Sony
Não se trata de um lançamento.
Apesar do design e o conceito super atual do produto, o Flamingo Record Player PS-F5 da Sony foi lançado em 1982, alguns anos antes da meteórica ascensão dos Compact Disc e seus respectivos players. Super futurista para a época, o Flamingo deveria ter sido uma verdadeira revolução mas aconteceu na hora errada.
sony-ps-f9-lemezjátszó
No começo dos anos 80 a preferência do público estava para equipamentos de som gigantescos. Havia uma relação no subconsciente popular entre o tamanho do equipamento e a potência. A tecnologia da época era outro problema e equipamentos menores tinham um custo de produção muito alto. Além disso, toda a Indústria já estudava a grande invasão do mercado pelos CDs.
Um pequeno lote o produto chegou ao mercado mas a Sony não deu continuidade à fabricação. Hoje o Flamingo Record Player é uma verdadeira raridade, procurada e disputada por colecionadores de tecnologia vintage e adoradores do vinil.

O olimpo dos compact disc no entanto rapidamente se desfez e, para espanto de muita gente, os discos de vinil voltaram com status de cult. Provavelmente o Flamingo seria um grande sucesso se lançado agora.
Share This

Leave a Comment