EM SÃO PAULO, EXPOSIÇÃO DAS OBRAS CONSTRUÍDAS DE LINA BO BARDI

EM SÃO PAULO, EXPOSIÇÃO DAS OBRAS CONSTRUÍDAS DE LINA BO BARDI

A Escola da Cidade – Faculdade de Arquitetura e Urbanismo promove a exposição “Lina Bo Bardi na Linha do Tempo“, de 04 a 30 de novembro.

lina_canteiro_masp
A mostra apresenta um painel cronológico das obras construídas da arquiteta Lina Bo Bardi, organizado pelo arquiteto e autor da biografia de Lina, Zeuler Lima, a partir de maquetes digitais analíticas e de fotografias.
A programação da exposição inclui uma aula aberta com Zeuler Lima, no dia 08 de novembro, às 20h, na Escola da Cidade. A exposição e aula são parte integrante do programa de pós-graduação Civilização América, e são organizadas pelo curso “Arquitetura, Educação e Sociedade”.

lina-bo-bardi-casa-de-vidro1

masp_brazil

2-1

1332776438_teatrooficina_arqlinabobardi

Arquiteta, designer, cenógrafa, editora, ilustradora, Lina Bo Bardi (Roma, Itália 1914 – São Paulo SP 1992) é uma das figuras mais importantes da arquitetura latino-americana. Dona dos traços eternizados em icônicas obras como o Museu de Arte de São Paulo (MASP), a Casa de Vidro e o Sesc Pompeia. Abrangente e interdisciplinar, a atuação de Lina extrapola os campos da arquitetura e do urbanismo; assinou produções para o teatro, cinema, artes plásticas, cenografia, mobiliário e participou da curadoria de diversas exposições.

Zeuler Lima é arquiteto, paisagista e urbanista com graduação, mestrado e doutorado em arquitetura pela Universidade de São Paulo (USP), e pós-doutorado em literatura comparada pela Columbia University, Estados Unidos. Atualmente é professor associado na Sam Fox School, da Washington University em Saint Louis (EUA). Foi professor e pesquisador na USP, na Schools of Architecture em Grenoble e Saint-Étienne, França, na University of Michigan, e na Columbia University, ambas nos Estados Unidos. É autor da biografia “Lina Bo Bardi” (Yale University Press, 2013) e já participou de diversos comitês consultivos curatoriais no Museum of Modern Art (Nova York, Estados Unidos), no Museu da Casa Brasileira (São Paulo), no Los Angeles County Museum of Art (Los Angeles, Estados Unidos), no Architekturmuseum (Munique, Alemanha) e no Johann Jacobs Museum (Zurich, Alemanha).

4e8cb0c40d48d-casadevalentina-linabobardi-secpompia_thumb4

AGENDA
Exposição Lina Bo Bardi na Linha do Tempo
Período: de 04 a 30 de novembro
Horário de visitação:segunda à sexta, das 10h às 20h
sábados, das 10h às 14h
abertura: 04 de novembro, às 18h
Aula aberta de Zeuler Lima sobre Lina Bo Bardi: 08 de novembro (terça-feira), 20h
Local: Escola da Cidade: (Rua General Jardim, 65)
Informações: escoladacidade.edu.br
Gratuito e aberto ao público

Share This

Leave a Comment