Design Weekend 2017

Design Weekend 2017

São Paulo é a capital brasileira do design. A megalópole com mais de 20 milhões de habitantes respira design 24 horas por dia. Arquitetura, moda, arte, bens de consumo, a comunicação… A vida em São Paulo é pensada e desenhada de um modo diferente. O estilo urbano, vanguarda, criativo, é inerente ao dia-a-dia e ao way of life do paulistano, absorvendo referências do mundo inteiro e criando suas próprias.
E a DW! – Design Weekend 2017, que acontece de 09 a 13 de agosto, é uma celebração a essa cultura do design em todas as suas possibilidades, com uma grande variedade de eventos independentes, simultâneos e integrados por um programa oficial.
Palestras, visitas guiadas em galerias e ateliês, exposições, instalações, intervenções artísticas e urbanas, circuitos temáticos, concursos, filmes, festas e lançamentos de produtos em lojas e showroom, movimentarão profissionais, produtores e amantes do design nesses quatro dias. A DW! é o maior evento de design da América Latina.


Um dos destaques desta edição é a abertura da Dimlux, a marca carioca expert em iluminação abre uma unidade em São Paulo e realiza um soft opening durante o DW! apresentando peças mundialmente famosas como a Vistosi, Bomma e LampeGras.


Para os amantes da arte contemporânea, o artista chinês Lin Le Cheng expõe, pela primeira vez no Brasil, durante o Design Weekend! 2017 com gravuras pintadas à mão que misturam a estética tradicional chinesa ao moderno.
O arquiteto Guto Requena marca presença no DW! Design Weekend 2017, o maior festival de design da América Latina, que acontece de 9 a 13 de agosto, na capital paulista. Uma sessão de cinema, com um documentário que integra uma série de TV sobre o universo do design brasileiro, está programada para acontecer em dois locais diferentes: Novo Ambiente e Galeria Vermelho.


O Cine Belas Artes hospedará o Casa Vogue DOCs, ciclo de documentários de arquitetura e design brasileiros promovido pela revista. A apresentação de cada filme será seguida de um bate-papo. No dia 7, haverá a projeção de Várzea Queimada. Espírito, matéria e inspiração, com a participação de Marcelo Rosenbaum. No dia 8, é a vez de Vilanova Artigas: o arquiteto e a luz, com a presença de sua neta, Laura Artigas. E no dia 9, por fim, acontece a exibição de Bernardes, e conversa com o arquiteto Thiago Bernardes, neto de Sérgio.


A Al.Gabriel Monteiro da Silva concentra um grande número de eventos entre exposições e lançamentos de produtos. A By Kamy traz a mostra Alquimia, que reúne o trabalho de quatro criadores têxteis, como as tapeçarias com aplicação de ouro de Patrícia Kattan. A Lider (Al. Gabriel, 813), por sua vez, mostra novas peças assinadas por oito estúdios, entre elas, a poltrona Tubus, de Eduardo Baroni. Na parte mais alta da rua, Osvaldo Tenório inaugura o espaço Von (Al. Gabriel, 492), dedicado a exposições e eventos esporádicos de arte, design e moda – lançando produtos desenvolvidos por ele próprio e por Simone Coste e Rodrigo Ambrosio, sob curadoria de Lili Tedde.


Na Galeria Baró (R. da Consolação, 3.417), Fernando Campana apresenta uma exposição artística individual, na qual exibe aquarelas que representam macacos e desenhos de robôs, todos frutos de sua imaginação – duas pontas da história da humanidade.

Mas a lista de eventos e a programação da DW! 2017 é imensa. Para saber mais é fundamental acessar a página do evento, clique aqui,  ou a fan page no Facebook, clique aqui.

Share This

Leave a Comment