Design Brasileiro: As Criações de Eulália de Souza Anselmo

Design Brasileiro: As Criações de Eulália de Souza Anselmo

A gaúcha Eulália de Souza Anselmo formou-se em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal de Pelotas e fez Mestrado em Arte e Design na Iowa State University.
Depois de alguns anos lecionando e trabalhando em escritórios de arquitetura nos Estados Unidos, Portugal e Brasil, foi Secretária Municipal de Urbanismo de Pelotas, RS, e paralelamente, desenvolveu projetos paisagísticos com o Eng. Agrônomo Frederico Karam.
Como designer de mobiliário Eulália atua desde 1996, quando começou a criar peças para seus clientes de arquitetura. Em 2004 a Chaise Longue Anelídeos conquistou o 1° Prêmio categoria profissional Salão Design Movelsul 2004. A partir de 2007 começou a assinar a linha de mobiliário da empresa Prima Design, de Bento Gonçalves.
Suas criações caracterizam-se pela integração entre a indústria e o artesanal, criando peças singulares, práticas e com DNA brasileiro.
Eulália tem também um importante trabalho social com a inclusão de mulheres de baixa renda de Bagé no mercado de trabalho.

A poltrona de Tricot, projetada originalmente em 1999 e revista pela designer dez anos mais tarde, resulta desse. Ela própria ensinou técnicas de crochê a um grupo de mulheres responsáveis pela confecção do delicado revestimento da peça.

 

Share This
1 Comment
  1. […] uso racional de matéria prima também foi o conceito seguido pela designer gaúcha Eulália de Souza Anselmo, que desde 2007 assina coleções para a empresa. Ela assina a cadeira Fantasminha, que tem encosto […]

Leave a Comment