Decorar Gastando Pouco

Decorar Gastando Pouco

Como decorar gastando pouco sem perder o estilo?

Dinheiro não é desculpa para deixar sua casa feia e sem estilo. É possível criar ambientes cheios de bossa, personalidade e aconchego, sem gastar muito.
Porém, economizar dá um certo trabalho e exige um pouco mais de paciência. Mas o resultado é sempre muito gratificante.
Aqui vão algumas dicas para dar um up na decoração ou mesmo para decorar a casa inteira, sem gastar muito.

1 – Aprenda a garimpar móveis e objetos

Visitar antiquários, brechós, lojas de móveis usados e até mesmo sites de vendas pode trazer boas surpresas. É possível encontrar peças incríveis, de qualidade e até peças de design a preços incríveis.
Dica extra: Não tenha medo de pechinchar.

2 – Faça você mesmo

A moda é colocar a mão na massa e fazer você mesmo o restauro ou repaginação das peças. Não é preciso nenhum talento especial ou experiência para isso. Você pode pintar, adesivar, forrar com papel de parede, revestir com tecidos… as possibilidades são infinitas. E você consegue tutoriais na internet para fazer tudo isso.

3 – Capriche nos acessórios

Muitas vezes trocar os puxadores já dá outra cara para um móvel que você já tem. Trocar a capa das almofadas pode dar outra cara para o sofá. O mesmo vale para a cúpula daquele velho abajur. Uma cortina e tapete novos também podem fazer milagres.

4 – Invista em arte

Fotografias e gravuras são mais baratas e fazem bonito na parede de qualquer ambiente. Telas de pintores em começo de carreira também são um ótimo investimento. O grande segredo para não errar é escolher molduras que valorizem a obra, procure lojas de molduras que possam realmente dar bons conselhos na hora da escolha.

5 – Ouse

Não tenha medo de usar a criatividade e experimentar soluções mais ousadas. Na internet você encontra também muitas dicas para reciclar objetos e fazer coisas incríveis como essas luminárias de garrafas.

 

 

 

 

 

 

 

Para buscar inspiração e ótimas idéias eu indico um site que você já deve ter visto anteriormente aqui no blog, o Casa Aberta. Ele é cheio de projetos descolados de gente super criativa!

Share This

Leave a Comment