Casa São Lourenço

Casa São Lourenço

A casa representa a nossa psiquê, as várias instâncias da nossa mente consciente e inconsciente. A casa é um reflexo do nosso eu mais profundo, nela estão nossas memórias, nossa história de vida. A forma como projetamos e organizamos nossa casa pode dizer muito sobre como nos sentimos, como pensamos e como atuamos no mundo.
O lugar onde escolhemos construir nossa casa pode, quando se tem a possibilidade de escolha, expandir essa conexão com o nosso eu interior para além dos limites da propriedade. Fazer parte de um lugar que permite isso, amplia nosso universo e a percepção do mesmo.


Esse é o caso deste projeto que fiz em 2015 para um jovem casal, que se instalou em lugar privilegiado da bela São Lourenço (MG), com uma vista incrível para as montanhas e cercada de muito verde. (Veja o post do projeto e construção, clique aqui.)


Ao optarmos por uma linha que foge aos padrões das casas construídas na região, contemplamos o estilo de vida desse jovem casal, moderno mas profundamente ligado à natureza e antenados com tudo o que acontece no mundo.
Tudo nesse projeto potencializa a praticidade e o conforto, favorecendo generosos momentos de contemplação ou de compartilhamento. A varanda e grandes janelas estão acima dos muros que cercam a propriedade e ampliam para o horizonte não só a visão mas também os limites deste universo particular.

Share This

Leave a Comment