Casa Ninho, O Prazer de Voltar Para Casa

Casa Ninho, O Prazer de Voltar Para Casa

Clássico é tudo aquilo que não sai de moda. Seja um pretinho básico Chanel ou a poltrona Barcelona criada em 1929 por Ludwig Mies van der Rohe, um clássico se define pela permanência, é tudo aquilo que fica, que se torna referência e exerce influência sobre o novo.
Hoje este estilo de decoração incorpora elementos modernos e contemporâneos em perfeita harmonia com referências de outras épocas.
Mas engana-se completamente quem pensa que a decoração clássica é um estilo fácil. O projeto de interiores que batizamos de “Casa Ninho”, um apartamento de cômodos bem definidos e amplos, em um prédio antigo localizado no centro de Jundiaí, foi um grande desafio para o escritório.


Além do estilo clássico era fundamental conciliar peculiaridades dos proprietários do imóvel, um casal que coleciona coroas e pássaros decorativos, jogos de porcelana, cultivam o ritual do chá e possuem um grande acervo de souvenirs das muitas viagens que já fizeram.


O desejo de ter uma cozinha tipicamente americana foi o ponto central da reforma, nela usamos um revestimento inspirado nos azulejos antigos das primeiras estações do metrô de Londres. Fizemos ainda a integração com a sala de jantar, ampliando a sensação de espaço dessas duas dependências. O mobiliário com linhas clássicas possui tecnologia atual, da Fábrica da SCA, que inovou ao revestir a madeira esculpida com pvc.


Na sala de estar, o lugar de destaque da residência, colocamos os elementos clássicos tradicionais como o veludo, espelho, cômoda, poltronas clássicas, sofá aconchegante e cristais. Tudo isso em composição com uma parede com “boiserie”, cores neutras e aconchegantes em tom mais escuro.


A sala, que tem função multiuso, recebeu um móvel em laca branca brilhante e fosca, que abriga a televisão e traz luminosidade para o ambiente em conjunto com a mesa central de espelho cristal. O sofá com textura de linho claro compôs com poltronas clássicas em veludo preto. Telas com imagens abstratas em preto e branco trouxeram a contemporaneidade característica de nossos projetos.


Outro ponto de destaque é o quarto do casal que agrega uma bancada de escritório, atendendo aos hábitos de estudo e leitura da cliente. Essa bancada dialoga com objetos românticos de decoração bem românticos, cabeceiras com pendentes de cristal e papel de parede “adamascado” em tom nude.


Para garantir a sensação de amplitude do apartamento optamos por utilizar o mesmo revestimento nele inteiro e nos banheiros utilizamos a mesma linha mas mudamos o tom, e mesmo assim aplicamos no piso e na parede o mesmo revestimento.
Louças brancas somadas aos tampos e nichos de quartzo branco deram a luminosidade perfeita. Para não perdermos o estilo clássico utilizamos um revestimento mais marcante no banho do casal com características de pedra marmorizada em tom nude também seguindo a mesma paleta.


O lavabo, outro objeto de desejo do casal que adora receber, tem como função primordial encantar as visitas. Nele colocamos papel de parede exuberante com temática de pássaros na natureza, espelho de cristal e bancada de mármore com cuba esculpida.


A Casa Ninho é mais um projeto que amamos realizar pois, muito além de preparar espaços temos a certeza que conseguimos criar o lar perfeito para este casal tão especial e querido.
Uma prova disso foi a mensagem que a cliente nos enviou posteriormente dizendo: “Sabe aquela vontade de voltar para a casa no final de um dia de trabalho? Ou aquela de voltar de um viagem direto para sua casa? Ou ainda, aquela de apenas sentar-se para tomar um café da tarde em cozinha….sim estas são algumas de minhas vontades. Sabe porquê? Por que tudo em minha casa foi pensado com muito carinho. Uma junção perfeita de um sonho e uma realização. Pensamos em cada detalhe juntas… minha cozinha clássica cinza… meu papel de parede de pássaros… minha coleção de pratos de parede, que traz um pedacinho de cada lugar que conheço. Adoro chegar em minha casa e ver cada detalhe. Obrigada por tudo!”

Agradecimentos:

EGarcia HomeNaldi MobiliDecoratta Casa – M.Martan Jundiaí

 

Share This

Leave a Comment