Casa com Cara de Casa

Casa com Cara de Casa

Quando o jovem casal chegou ao escritório percebemos de imediato que estavam em busca de projeto diferenciado, uma casa com cara de casa mesmo, cheia de cantinhos aconchegantes e com ambientes bem definidos, refletindo não só as características da família mas também todo o entusiasmo e a personalidade deles.
Trouxeram para a mesa de reunião um monte de referências. Estávamos falando de um verdadeiro lar, com cheiro dos materiais, sons de crianças brincando e aromas das árvores frutíferas no jardim.

A Serra do Japi será a grande protagonista do projeto, vista de todos os cômodos. Isso definiu a implantação da residência no terreno e, é claro, conciliando com a ventilação e a insolação adequados.

O ponto que une todos os ambientes da área social é a cozinha. Integrada a sala de estar onde uma lareira ocupa lugar de destaque.
Os tijolinhos farão a ambientação revestindo pisos e paredes, combinados com outros ícones da arquitetura como a madeira de demolição, a marcenaria com design clássico, esquadrias escuras com pequenos vitrôs (um resgate da arquitetura de antigamente) e uma varanda com telhado aparente para sombrear o espaço gourmet.

A simplicidade surge de forma sofisticada na combinação elegante de elementos com a função de cada ambiente, além da integração harmônica com a natureza. Tudo isso remetendo ao que mais privilegiamos em nossos projetos: o sentir-se em casa.

Share This

Leave a Comment