Beijing Daxing Internacional, O Maior Aeroporto do Mundo

Beijing Daxing Internacional, O Maior Aeroporto do Mundo

Se maior é realmente melhor, o novo aeroporto da China será incrível. O hub projetado para o ainda em construção Beijing Daxing Internacional Airport será o maior terminal aeroportuário do mundo.

O edifício de 7,5 milhões de pés quadrados projetado por Zaha Hadid Architects e com planejamento aeroportuário da empresa ADP Ingénierie, inicialmente acomodará um número estimado de 45 milhões de pessoas por ano. Com a expansão já programada, o fluxo anual será de 72 milhões de pessoas. Para comparação, o aeroporto mais movimentado do mundo, o Dubai International, recebeu 70,5 milhões de passageiros no ano passado.

Em um comunicado de imprensa, Zaha Hadid Architects disse que o novo terminal “irá proporcionar uma experiência excepcional aos passageiros com mínimas distâncias para serem percorridas a pé mínimos e maior conectividade.” 

O layout de 6 pinos, inspirado na estética tradicional chinesa, facilitará o acesso aos portões de embarque. E devido à forma única, o terminal poderá acomodar mais aviões do que a maioria dos aeroportos.

Beijing Daxing Aeroporto Internacional estará pronto em 2017 e a ampliação proposta será construída em 2018. Até lá todos os viajantes da cidade mais populosa da China continuarão a usar o Aeroporto Internacional de Pequim.

Share This

Leave a Comment