AMBIENTES INTEGRADOS: Lazer, Trabalho e Espaço Gourmet

AMBIENTES INTEGRADOS: Lazer, Trabalho e Espaço Gourmet
 Todas as referências do casal moderno e jovem se aliaram ao design limpo e claro para podermos brincar com os itens de decoração de diferentes estilos adquirido por eles ao longo dos anos.
O conforto e a funcionalidade desejados foram respeitados em todos os espaços com mobiliário planejado, com cores claras e neutras, e a aplicação de diferentes texturas.
O ambiente externo além de funcional tinha que ser obrigatoriamente seguro para ser uma das áreas de lazer do filho pequeno.
Cores claras nas paredes, destacando algumas com uma cor marcante, foram o ponto de partida para servir de pano de fundo para quadros e fotografias – paixão, hobby e profissão da dona da casa.
Itens de design contemporâneo fazem contraponto ao retrô dos revestimentos. Os tons pastéis dos porcelanatos que remetem aos ladrilhos hidráulicos dão um charme nostálgico logo na entrada.
O escritório construído na parte de lazer permite que a atividade profissional não interfira na rotina do filho. Possui amplas aberturas para o espaço gourmet e integra os espaços quando necessário.
A fonte criada entre o espaço gourmet e o escritório cria uma área de transição para definir claramente os espaços por meio de uma tapete de ladrilho hidráulico no piso. A lâmina d’ água explora outro sentido de quem observa, pois o som da água cria uma ideia de movimento e explora sensações.
Essa harmonia, resultante também do relacionamento que tivemos com o casal durante todo o período de obra, pode ser vista nos pequenos detalhes.
Share This

Leave a Comment