Portobello 2017. Somos Todos Modernos.

Portobello 2017. Somos Todos Modernos.
A Portobello, uma das mais importantes marcas de revestimentos do mercado, se supera a cada ano não apenas nas coleções que lança mas também na apresentação das mesmas aos profissionais e formadores de opinião.
Para o lançamento da coleção 2017, a Portobello realizou um ciclo de palestras na Fundação Bienal, no Parque Ibirapuera em São Paulo, com curadoria da Bamboo e a presença de 800 profissionais e influenciadores cuidadosamente selecionados, entre os quais tive a honra de estar mais uma vez.
Somos Todos Modernos
Os palestrantes foram a artista francesa Florence Cosnefroy, o professor e colunista Guilherme Wisnik, o arquiteto e professor Angelo Bucci e a jornalista e colunista de moda Glória Kalil. Todos falando sobre o modernismo a partir de Le Corbusier, tema que foi a inspiração da coleção, pautada em 5 tendências de trabalho: Atemporal, Natura, Modernista, Minimal e Puro Branco.
A cartela de cores segue a paleta de cores conceito de Corbusier e a grande inovação é a técnica de fachadas ventiladas, um sistema de placas removíveis para manutenção. Na linha de revestimentos, destaque para o Marmi Clássico (lindíssima) e outras releituras. Destaque também para o acabamento Silk (maravilhoso), com toque acetinado e colocando fim à ideia de brilho em tudo.
Amei também a linha para áreas externas e a linha Spessorato para pisos elevados. Outra grande novidade da Portobello, disponível a partir de Abril, são os projetos em realidade virtual que possibilita a escolha de matriais para visualização imediata.
Esse ciclo de palestras abriu a Trend Week Ser Portobello que acontece simultaneamente com a Expo Revestir, que apresentarão todos os produtos aos profissionais de arquitetura e design de interiores.
Share This

Leave a Comment